sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A difícil conversa entre pais e filhos

Universidade Federal do Pampa


Disciplina: Leitura e produção textual
Professor (a): Aden Rodrigues
Acadêmicas: Bruna Aliandro e Graciela Nunes
Turma: 21
Semestre: 02/2011


Dissertação


A difícil conversa entre pais e filhos


Hoje em dia a conversa entre pais e filhos está cada menor, seja pela correria do dia-a-dia dos pais ou pela pouca vontade dos filhos para conversar.
A conversa familiar no mundo de hoje está esquecido, pois no dia-a-dia o trabalho exige muito tempo dos pais, fazendo com que eles percam o contato direto com seus filhos, tornando esses filhos independentes pela ausência de seus responsáveis e terem que agir, muitas vezes, sozinhos, tornando indivíduos dependentes de carinho, atenção e conselhos.
Por outro lado, os próprios filhos se distanciam dessa conversa como os pais, acreditando ser um momento de cobranças, chato e tenso, porém não é bem assim, pois esse momento pode muito bem tornar-se um encontro agradável, descontraído e até mesmo divertido, porque essa conversa pode servir como um incentivo para ambos falarem de coisas que acontecem em seu cotidiano, seus sentimentos, conquistas e muitas outras coisas boas.
Enfim, esse contato necessário entre pais e filhos deve manter-se sempre, não importando a idade, pois atraem boas vibrações, sentimentos saudáveis, prazeres, informações, histórias de vidas, e um bem estar a ambos que deve ser cultivado.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Muito legal a iniciativa de criarem um blog para publicação de textos. Estou realizando um projeto semelhante a este, juntamente com minha orientadora, por isso, estamos coletando dados sobre blog como este. Ficaríamos gratas se pudessem nos ajudar respondendo a um questionário, para isso precisaríamos de um e-mail para contato.
    Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir